EB nº 212 Convento do Salvador a necessitar de obras

Daqui a cerca de dois anos, se tudo correr bem, podemos esperar que as duas escolas básicas do Agrupamento Gil Vicente a funcionar em instalações "temporárias" há 7 anos (a EB nº 4 e a EB nº 199), mais as três escolas do agrupamento que funcionam em instalações próprias mas desadequadas e degradadas (as EB nº 51, 75 e 212), passem para o Convento do Desagravo.
Mas dois anos são dois anos - é muito tempo. Para a EB nº 199, que funciona em monoblocos, precisamos de uma solução transitória. Para a EB nº 4, temos as suas instalações originais que afinal podem ser ocupadas após pequenas obras.

As outras três escolas básicas estão em estado variável. Esta é a EB nº 212 Convento do Salvador:







Como se vê, chove dentro da escola, há humidade a escorrer nas paredes com infiltrações que levam a problemas vários. E já agora, isto são os acessos que crianças com deficiência, em cadeira de rodas, têm que ultrapassar:



É óbivo que é necessário resolver estes problemas o quanto antes! Não são obras muito extensas, portanto não vemos porque não são feitas, já que a situação é esta há muito tempo. Alertamos a Câmara Municipal de Lisboa para esta questão, bem como para o estado em que estão as escolas nº 51 e nº 75 - pequenas obras para melhorar a vida de umas centenas de crianças durante dois anos, é o que pensamos ser um esforço pequeno para um resultado importante.

Comentários