Reportagem da SIC, reunião com a Câmara




Esta reportagem foi realizada hoje de manhã pela SIC nas Escolas nº 199 Marqueses de Távora, e nº 4 Infanta D. Maria, e mostra bem o que os pais sentem acerca de um processo com 7 anos de promessas, e 7 anos sem soluções. Agradecemos a todos os pais, mães, parentes e amigos dos alunos que ali estiveram connosco, bem como à SIC por ter vindo falar connosco e mostrar a nossa realidade!

Depois desta reportagem, a APEEGIL foi recebida pelo Vereador da Educação Dr. Manuel Brito e pela equipa envolvida no projecto do Convento do Desagravo. Em primeiro lugar, agradecemos a disponibilidade que teve de nos responder. Em segundo lugar, vimos aqui transmitir aos pais e mães o que nos foi dito pelo Sr. Vereador:

1. O projecto do Convento do Desagravo, que permitirá alojar as 5 escolas do Agrupamento Gil Vicente que ou não têm edifício próprio ou estão muito degradadas, bem como o jardim de infância da Escola nº 4, é para avançar.

2. A calendarização prevista é:
- 1º/2º trimestre 2012 - final do projecto
- 2º e 3º trimestre 2012 - concursos
- 4º trimestre 2012 até 3º trimestre 2013 - obras
- Início das aulas - ano lectivo 2013/2014

Em terceiro lugar, notamos que o Sr. Vereador informou que o telheiro da Escola 199 estará colocado em Março. Notamos ainda que os diversos elementos presentes da Câmara nada sabiam da necessidade de ter também um corta-vento, apesar de isso ter sido referido pelos pais nas reuniões no início do ano lectivo, e de a APEEGIL o ter referido explicitamente na carta que enviámos em Novembro ao Sr. Vereador Dr. Manuel Brito.

Finalmente, vimos aqui corrigir a terminologia que usámos em posts anteriores, que estava errada: os "contentores" da Escola 199 não são contentores, são monoblocos. Aquecidos e com ar condicionado, na realidade são melhores do que algumas salas de aula que existem por esse país fora.

Este post foi informativo, a APEEGIL irá reunir-se para debater estes assuntos e decidir o que fazer, e cominucaremos então com os pais e mães. Uma coisa sabemos, é que só juntos temos força, e que não vamos desistir de lutar pelos nossos filhos! Dia 27, lá estaremos para entregar o abaixo assinado, na Câmara e na DRELVT.

Comentários

  1. Claro q n vamos desistir e muito nenos temos medo do sr. Vereador e tambem de alzaimer n sofremos eu serei uma delas q lhe vou cobrar cada palavrinha dita por o sr. Vereador e vou continuar a mobilizar os pais deste agrupamento seja pela EB199 seja pelas outras

    ResponderEliminar

Enviar um comentário