Convento do Salvador a precisar de obras

Carta enviada ao Presidente da Junta de Freguesia de S. Miguel, Exmo. Sr. Francisco Carlos de Jesus Vasconcelos Maia, e ao Vereador com o Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Lisboa , Exmo. Sr. Dr. Manuel Brito



A EB1 convento do Salvador, antiga EB nº 212, está já há algum tempo num estado de degradação que vai avançando. Efectivamente, quando chove, chove dentro da escola; há humidade a escorrer nas paredes com infiltrações que levam a problemas vários; os acessos não são de forma alguma adequados a crianças com deficiência, que necessitem por exemplo de cadeira de rodas. Mostramos, já desde Março passado, fotografias destes problemas no nosso blogue:
http://apeegilvicente.blogspot.pt/2012/02/eb-n-212-convento-do-salvador.html

É certo que não tem chovido, e com isso alguns destes problemas são atenuados. É também certo que mais tarde ou mais cedo irá chover, e é melhor fazer as pequenas reparações necessárias agora, quando o tempo é favorável, do que quando chegar o inverno e o problema se tornar premente.

A Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Gil Vicente vem por este meio solicitar o seu empenho na resolução deste problema, que poderá ser menor que outros noutras escolas básicas do Agrupamento, mas mesmo assim afecta um número considerável de crianças.

Comentários