Kit de Ciência pronto!

As professoras do Clube de Ciência já têm pronto o Kit de Ciência, que consiste em experiências simples, adequadas aos alunos do 3º e 4º anos. As experiências têm um manual e incluem uma ficha para os alunos completarem. O objectivo é que o kit seja facilmente levado a cada EB1, onde os professores das EB1 realizarão as experiências em conjunto com os alunos.

O Kit de Ciência foi planeado e executado pelas docentes do Clube de Ciência da Escola Gil Vicente, e será agora testado em colaboração com as Escolas Básicas do Agrupamento, envolvendo os seus docentes e coordenação. A APEEGIL teve um papel, através do projecto Pais com a Ciência, financiado pela Agência Ciência Viva, de adquirir os componentes e reagentes incluídos no Kit!



Este projecto tem financiamento da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, ao abrigo do projecto da APEEGIL "Cultura científica no Agrupamento de Escolas Gil Vicente: parceria com o Clube de Ciência e com o IST", do programa Pais com a Ciência.

http://www.cienciaviva.pt/paisciencia/

Comentários