ATLs e AECs para o próximo ano lectivo

A APEEGIL enviou hoje esta carta aos Exmos Srs. Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Presidente da Junta de Freguesia de São Vicente, e Presidente do Agrupamento de Escolas Gil Vicente.

A APPEGIL  vem desta forma alertar as entidades competentes, nomeadamente as  Juntas de Santa Maria Maior  e São Vicente e ainda, o Agrupamento de Escolas da Gil Vicente, para a necessidade urgente de clarificar a situação relativa ao funcionamento dos ATLs e AECs  para o próximo ano lectivo.

Encerrado o ano lectivo, estamos bastante preocupados com o facto de ainda não termos conhecimento,  que as instituiçôes que todos os anos acolhem os nossos filhos na Componente de Apoio à Família, não tenham  ainda,  condições para  abrir inscrições para o próximo ano. Sabemos também, que se vai realizar  a meio do próximo ano lectivo, a  recolocação de todos os alunos das escolas básicas existentes na freguesia , na nova mega escola do Convento do Desagravo.

Ao questionarmos o porquê de não estarem a receber inscrições para o próximo ano, como é habitual, foi-nos dito que não sabem quem vai continuar a assegurar este serviço e que até ao momento não têm nenhuma informação oficial,  dado que o protocolo existente com a Camara de Lisboa termina a 31 de julho de 2014. É o caso da ATLA- Associação de Tempos Livres de Alfama. 

Consideramos,  que a ATLA seria a entidade mais bem posicionada no terreno  para assumir  responsabilidades na Componente de apoio às famílias ( CAF), como também nas actividades extra escolares ( AECs), tendo em conta  o seu excelente desempenho demonstrado ao longo dos  últimos anos.

Na expectativa,  de este assunto merecer a vossa melhor atenção subscrevemo-nos respeitosamente

Comentários